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Sobre o nosso processo de vendas e entregas

Sim. O cadastro é válido para compras feitas em qualquer uma das unidades da Dispetral. 

As formas de pagamento possíveis variam de acordo com o canal pelo qual o pedido foi feito, como descrito abaixo:

Pedidos feitos através do e-commerce: Pix e cartão de crédito (parcela mínima 250 reais).   

Pedidos feitos nas lojas físicas, pelo telefone, e-mail ou Whatsapp: Aceitamos cartões de crédito e débito, Pix, boleto a prazo (sujeito à análise de crédito), depósito e o pagamento online para clientes via site.



O prazo e as condições de entrega variam de acordo com a região de entrega e canal utilizado para realizar a venda, como apresentado abaixo:

Pedidos feitos nas lojas físicas, pelo telefone, e-mail ou Whatsapp:

1.    Válido apenas para a região sudeste: 

•    Quem paga o frete: Nas compras acima de R$ 750,00 realizadas em uma de nossas unidades, o valor do frete fica por conta da Dispetral (consultar cidades atendidas pelo Frete Grátis Dispetral). 

•    Prazo de entrega: Até 6 (seis) dias úteis a partir da data de aprovação do pagamento.    

2.    Para as demais regiões: 

•    Quem paga o frete: Nestes casos o frete é por conta do cliente.

•     Prazo de entrega: Acordado entre o vendedor e o cliente no ato da compra, contado a partir da data de aprovação do pagamento. 

Pedidos feitos através do e-commerce: 

•    Quem paga o frete: Nestes casos o frete é por conta do cliente.

•    Prazo de entrega: De acordo com a forma de envio escolhida pelo cliente na etapa de finalização do pedido, contado a partir da data de aprovação do pagamento. Para pedidos realizados a partir das 16h, os prazos acima serão contados a partir do dia útil subsequente à realização do pedido.


Caso não encontre a peça que está buscando, entre em contato com nosso atendimento pelo telefone +55 (32) 3228-9191 ou pelo e-mail vendas@dispetral.com.br 

O rastreio de pedidos varia de acordo com o canal utilizado para realizar o pedido, como descrito abaixo:

Pedidos feitos através do e-commerce: 

Para acompanhar as atualizações de status do pedido, basta acessar o perfil do cliente no e-commerce seguindo os passos abaixo:

1.    Realize o login no e-commerce

2.    Selecione o ícone “Meus pedidos”

3.    Selecione o pedido desejado

Já as atualizações referentes ao rastreio do pedido são enviadas por e-mail ao cliente.


Pedidos feitos nas lojas físicas, pelo telefone, e-mail ou Whatsapp: 

Para rastrear seu pedido basta clicar no ícone de “Rastreie sua mercadoria” na página inicial do site Dispetral  . Em seguida, digite o número da nota fiscal do pedido e o CPF/CNPJ. 

•    Caso a NF tenha sido emitida, mas a mercadoria ainda esteja em uma das nossas unidades, aparecerá na tela a informação de NF sem entrega registrada

•    Disponibilizamos na tela de rastreamento, o telefone de contato da transportadora responsável pela entrega, caso queira ou precise entrar em contato diretamente com ela para informações mais detalhadas


1. Pesquise pelo(s) produto(s) desejado(s) para iniciar sua compra, entre na página do produto desejado e informe a quantidade desejada. Ao clicar no botão “comprar”, você será direcionado para o carrinho de compras e poderá prosseguir para a página de pagamento ou voltar para a página de produtos para continuar comprando. 

2. No carrinho, antes de prosseguir para a página de pagamento, confira se os itens selecionados, a quantidade e o valor total estão corretos. Se os valores e a quantidade estiverem corretos, clique no botão “Continuar” para dar andamento ao seu pedido.

3. Se for a sua primeira compra, você precisará preencher os dados do Formulário de Cadastro para realizar seu cadastro, incluindo o endereço onde seu pedido deve ser entregue. Se já for cadastrado, basta efetuar seu login que o site carregará automaticamente seus dados. Lembre-se de manter seus dados sempre atualizados!

4. Selecione a forma de envio e pagamento que você deseja e finalize o pedido. 


Se você esqueceu sua senha ou deseja trocá-la, você pode redefini-la através do nosso site. Basta ir para a Página de Login, digitar seu e-mail e clicar em “Esqueci ou não tenho a senha”. Enviaremos um e-mail contendo um código de uso único para autenticar sua solicitação. Informe o código que você recebeu e defina uma nova senha de acordo com os requisitos definidos. Por fim, clique em salvar nova senha.


Quando estiver finalizando seu pedido, você pode inserir cupons seguindo os passos abaixo:

1.    Acessar o campo “Insira seu cupom” na aba “Forma de Pagamento” 

2.    Digitar o código do cupom  

3.    Clicar em “Validar Cupom” 

Aqui, é possível adicionar um dos dois tipos de cupons listados abaixo:

1.    Cupom de desconto:

a.    Finalidade: aplicar descontos às compras

b.    Como pode ser encontrado: fornecido pelo seu vendedor e através de promoções nas redes sociais da Dispetral ou de parceiros

c.    Formato do código: variável

2.    Cupom de vendedor:

a.    Finalidade: vincular o seu vendedor à venda que está sendo feita pelo e-commerce

b.    Como pode ser encontrado: fornecido pelo seu vendedor

c.    Formato do código: “VENDEDOR”+[código do vendedor na Dispetral, a ser fornecido pelo próprio vendedor] (Ex: vendedor01)


O prazo de aprovação de pedidos e-commerce irá variar de acordo com a forma de pagamento, como listado abaixo:

1.    Pix: aprovação imediata

2.    Cartão: aprovação em até 72h


Sobre o nosso atendimento

Sim. Atendemos todas as regiões do Brasil! O contato pode ser feito pelo WhatsApp (32) 99800-1455.

É simples! 

Se você prefere conversar com nossos vendedores pelo WhatsApp, basta mandar uma mensagem para um dos números a seguir:

(32) 99800-1455

(11) 99587-3374

Mas se você prefere um atendimento mais próximo através do telefone, ligue para os telefones das nossas unidades: 

Juiz de Fora - (32) 3228-9191

Belo Horizonte - (31) 2551-4444 

São Paulo - (11) 3500-7865

Três Rios - (32) 3228-9190

Agora, se você é um cliente do segmento de Revenda, temos canais exclusivos para atender às suas necessidades através do WhatsApp:

Zona da Mata - (32) 99945-4979 

Belo Horizonte - (31) 99603-8604 

Rio de Janeiro - (24) 99969-7356 

São Paulo - (11) 99634-4024

Em nome de Pessoa Física (PF):

  • cópia da Identidade (RG ou CNH);
  • cópia do CPF;
  • cópia de comprovante de endereço;
  • Telefone de contato (fixo e cel.);
  • 5 referências comerciais para compra em boleto.

Em nome de Pessoa Jurídica (PJ):

  • cópia da Identidade (RG ou CNH) e CPF dos sócios;
  • cópia do contrato social;
  • documento em papel timbrado com assinatura do sócio, listando todas as pessoas que estão autorizadas a comprar em nome da empresa ou informar caso seja com OC.
  • Telefone de contato (fixo e cel.);
  • 5 referências comerciais para compra em boleto.

Atenção:

•Comprovantes de residência válidos: conta de água, luz ou telefone (fixo) em nome do titular do cadastro;

•As referências comerciais devem ser de telefone fixo;

•Referência de posto de gasolina, mercado, contabilidade e seguros NÃO são válidas;

•Informar na observação se o cadastro foi para compra à vista ou boleto;

•Todos os cadastros devem ter e-mail e telefones de contato;

•Todos os campos do site devem ser preenchidos corretamente inclusive o campo observação;

•Caso a PF ou algum sócio tenha restrições junto ao Serasa, solicitamos uma carta de anuência para dar continuidade ao cadastro.

O prazo para análise de documentos é de 48hs após recebimento de documentos pelo setor de cadastro;

•Caso documentos sejam enviados separados, ou seja, necessário mais informações, o prazo pode se estender.


O horário de atendimento das unidades de São Paulo, Belo Horizonte e Juiz de Fora é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h30. E aos sábados de 7h30 às 14h. A unidade de Três Rios tem o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados de 8h às 13h.

Caso você não tenha o código da peça desejada no momento da compra, algumas boas práticas podem ajudar no aumento da assertividade na compra da peça:

  • Priorize os canais loja física, telefone, e-mail ou Whatsapp para ter acompanhamento mais próximo do seu vendedor responsável
  • Envie fotos da peça ao vendedor
  • Informe qual é o modelo, ano, série e marca da sua máquina
  • Informe qual o problema da máquina
  • Lembre-se de sinalizar ao vendedor se a estrutura da máquina é original ou se já foram feitas algumas adaptações na mesma

Para solicitar a segunda via do seu boleto ou nota fiscal, basta entrar em contato com o setor responsável pelo número: (32) 99810-6685.

Sobre a nossa política de troca e devolução

Foco no cliente, ética e qualidade são alguns dos valores da Dispetral. Por isso, a nossa missão é entregar produtos e soluções para equipamentos dos setores agrícolas, de mineração, terraplanagem e construção, por meio de uma postura auditiva, com transparência nas relações e valorização de pessoas.

Entretanto, caso haja a necessidade de devolução de um de nossos produtos, criamos uma política para atender sua necessidade, seguindo as orientações do Código de Defesa do Consumidor.

Para que a devolução seja autorizada, é imprescindível que:

  • Esteja dentro do prazo de até 90 dias da data de emissão da Nota Fiscal.
  • O item não apresente sinais de desgaste, instalação ou uso.
  • A mercadoria não esteja em embalagem danificada, rasgada, suja ou fora da embalagem original.
  • O cliente que possui inscrição estadual deverá, por obrigação contábil, emitir sua Nota Fiscal para aceitação da devolução.

É necessário:

  • Incluir, obrigatoriamente, as informações de transporte, peso e volume.
  • Enviar o espelho da nota fiscal por e-mail para nosso setor fiscal conferir as informações: fiscal2@dispetral.com.br/ fiscal5@dispetral.com.br.
  • Em caso de coleta por transportadora, é preciso transmitir a nota fiscal e enviar imediatamente para o vendedor que realizou o atendimento, pois temos o prazo de 24h para enviar e solicitar a coleta na transportadora. Caso o prazo não seja cumprido, é necessário a emissão de uma nova nota fiscal.
  • Após o período de 90 dias de compra, a devolução será aceita somente com uma autorização prévia do gerente da unidade. As condições de crédito e frete da devolução também deverão ser negociadas previamente.

Para que a garantia seja aprovada, é imprescindível que:

•    A garantia seja solicitada dentro do prazo de até 90 dias da data de emissão da Nota Fiscal

Para clientes com Inscrição Estadual, alguns pontos adicionais devem ser considerados:

1.    É necessária a emissão de nota de remessa para conserto para a Dispetral para que a análise em garantia seja realizada junto ao fornecedor

2.    Os fornecedores possibilitam a análise em garantia dentro de um prazo determinado a partir da data da venda do produto, excedido este prazo, por atraso na emissão correta da nota de remessa por parte do cliente, a Dispetral não se responsabilizará pelo encerramento do prazo de garantia junto ao fornecedor

3.    A garantia será automaticamente finalizada caso a nota fiscal solicitada ao cliente não for recebida de forma correta em até 20 dias corridos (a partir da assinatura deste Termo de Abertura da Garantia). 

Quando as tratativas da garantia se iniciam:

Clientes sem Inscrição Estadual: a partir do recebimento da peça danificada em uma das filiais da Dispetral. 

Clientes com Inscrição Estadual: quando a peça danificada for recebida em uma das filiais da Dispetral e a NF de remessa emitida corretamente pelo cliente for recebida pela Dispetral. 

Atenção! A Dispetral não se responsabiliza por danos nas peças causados durante o processo de instalação da peça no equipamento.

Mande sua dúvida que nossa equipe responde